Força vence segundo jogo seguido e se aproxima de líderes da Copa Ipanema

 
(Foto: Nicholas Araujo/Divulgação)
 
Mesmo com sol forte, Coruja vence Amigos do Super Estrela por 2 a 0.

 
O Força Esporte Clube (Interouro Alimentos / BBCOP) definitivamente embalou na Copa Ipanema Super Masters Grama. Com bom entrosamento do meio de campo e ataque, a equipe do técnico Araujo venceu o Amigos do Super Estrela por 2 a 0 e se aproximou dos líderes do campeonato. Esta foi a segunda vitória consecutiva na competição.
 
O próximo compromisso é contra o Botafogo, no dia 10 de setembro, as 15h45. O Força chegou aos 6 pontos em três jogos disputados.
 
O jogo
 
Com mais posse de bola, o Força comandava a maioria das jogadas no ataque, mas esbarrava na defesa adversária. Entretanto, não demorou para a pressão desconcertar o sistema defensivo do Amigos e o Coruja aproveitar o momento. Assim, aos 10 minutos em roubada de bola, o meia Stefanelli arriscou o chute próximo a meia e estufou as redes para abrir o placar. 
 
A pressão aumentou quando, dois minutos depois, o meia Carná também arriscou de longe e o goleou espalmou. No rebote, o atacante Dê chutou cruzado e bola saiu pela linha de fundo próxima a trave. Bem acionado, Dê ainda arriscaria outro chute pelo lado esquerdo, mas a bola cruzou a área e saiu pela lateral.
 
A única chance do adversário no primeiro tempo foi em cobrança de falta pelo lado direito, que acertou o travessão e saiu pela linha de fundo. Segurando a euforia, o Força saiu para o intervalo com a vantagem no placar.
 
Na segunda etapa, o Coruja continuou no ataque, em busca do segundo gol. Aos 10 minutos, o atacante Márcio recebeu bom passe depois do desarme, entrou pelo meio e bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Com a partida cadenciada, o Força ainda viu o adversário pressionar em lances de bola parada, mas a boa defesa da equipe amarelinha afastou o perigo. Nos minutos finais, uma bola alçada na área levou perigo ao gol de Luciano, mas a zaga conseguiu destruir a jogada no último lance e decretar os três pontos ao time do treinador Araujo.
 
Na saída de campo, o comandante elogiou a equipe. “Mostramos um bom futebol, soubemos aproveitar os espaços e temos que levar essa mesma garra para o próximo jogo”, diz. Nas outras partidas, JR Motos e Casa do Óleo empataram em 1 a 1 e o Botafogo venceu o Restão por 2 a 1.
 
Sobre o Força: Equipe de futebol amador fundada no ano de 2009 em Ribeirão Preto (SP) por Osmar “Mineiro”, que de início nomeou a equipe como Força da Madrugada. Disputou as divisões Super Masters e Cinquentão (Grama e Areia) da Copa Ipanema. Em suas campanhas, há o vice-campeonato de 2011 no Super Masters Grama e o título de 2012 na mesma categoria, recebendo também os prêmios de melhor dirigente, artilheiro e disciplina. Atualmente, o Força é patrocinado pela Interouro Alimentos e o Supermercado BBCOP.
 
Atendimento a Imprensa
Nicholas Araujo – Jornalista Responsável
Email: forcaclube@gmail.com  
 

Calendário de eventos

Blog

Força é desafiado no "Desafio da Pelada"

Com a finalidade de reunir apaixonados por futebol para uma partida, o "Desafio da Pelada" desafiou o Força para a famosa pelada entre amigos. Confira os posts falando sobre o Força:  
Leia mais

Força na imprensa

https://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=3500&num_release=182903&ori=V https://www.brandpress.com.br/press-releases/esportes/em-dia-de-homenagem,-forca-perde-e-complica-classificacao-na-copa-ipanema.html
Leia mais