Em busca de desafios, Força deve retomar equipe no ‘Cinquentão’


 
No último dia 22 de março, foi realizada a final da Copa Ipanema categoria “Cinquentão” (para jogadores acima de 50 anos), no Ipanema Clube, em Ribeirão Preto (SP). Em campo, Super Estrela e Cascavel precisaram decidir a competição nos pênaltis, onde o caneco foi levantado pela equipe colorada.
 
Do lado de fora, o técnico do Força/Interouro Alimentos/BBCOP/GVT, Mário Sérgio Ciampaglia, analisava atentamente o jogo dos dois times. A partida, ocorrida embaixo de um sol forte de domingo, não diminuiu o público que foi ao clube especialmente para acompanhar a final. E foi emoção até o último lance.
 
Ao final da partida, em reunião com os atletas da categoria Areia, Mário Sérgio foi decisivo. “Iremos retomar o time do Força para a disputa do Cinquentão em 2017”. E nos garantiu. “Estamos em busca de desafios. Não conseguimos montar uma equipe esse ano, mas em 2017 nós iremos com força total para ganhar esse título”.
 
A equipe disputou a categoria em 2013 e ficou com o terceiro lugar. A decisão pela medalha de bronze ocorreu no dia 28 de abril, em jogo contra o Fiorentina. Desde então, a equipe não disputou mais a categoria.
 
O treinador mostra otimismo com a disputa em 2017. “O campeonato é bem diferente do Super Masters. A tradição é antiga e a torcida se mostra presente em todos os jogos. Faremos reuniões este ano com o Departamento de Esportes para viabilizar a disputa o ano que vem”, destaca.
 
Sobre o Força: Equipe de futebol amador fundada no ano de 2009 em Ribeirão Preto (SP) por Osmar “Mineiro”, que de início nomeou a equipe como Força da Madrugada. Disputou as divisões Super Masters e Cinquentão (Grama e Areia) da Copa Ipanema. Em suas campanhas, há o vice-campeonato de 2011 no Super Masters Grama e o título de 2012 na mesma categoria, recebendo também os prêmios de melhor dirigente, artilheiro e disciplina. Atualmente, o Força é patrocinado pela Interouro Alimentos, o Mercado BBCOP e a GVT. 
 
Atendimento a Imprensa 
Nicholas Araujo – Jornalista Responsável
Email: forcaclube@gmail.com 
 

Calendário de eventos

Blog

Na Mídia

Acompanhe tudo o que rola na mídia sobre a equipe do Força.
Leia mais