O Força Esporte Clube é uma equipe de futebol amador fundada em 2009, na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. De início, a equipe era dirigida por Osmar "Mineiro" e recebeu o nome de Força da Madrugada. Dois anos depois, em 2011, o Força passou a ser comandado pelo contador Mário Sérgio Ciampaglia, que assumiu o papel de dirigente e frequentemente no comando técnico. Naquele ano, a equipe disputou a categoria Super Masters (para jogadores a partir de 45 anos) e levou o vice-campeonato na Grama. Ao assumir o posto de dirigente, Mário modificou o nome da equipe, que passou ser denominada como apenas "Força".

Em 2012, o time alcançou o maior auge em sua história. Foi campeão do Super Masters Grama, além de receber os prêmios de melhor dirigente, artilheiro e equipe mais disciplinada. Desde então, o Força sempre figurou entre as quatro melhores equipes da categoria, arrematando troféus de vice-campeão e terceiro colocado.

O clube também disputa a categoria Super Masters Areia, competição que o Força ainda não possui título de campeão. A melhor campanha nesta modalide ocorreu em 2015, quando o time chegou ao vice-campeonato. A equipe também já participou da categoria "Cinquentão" (para jogadores acima de 50 anos), mas não alcançou nenhuma premiação até então.

Campanhas de 2015/2016

Super Masters Areia 2015: vice-campeão

Super Masters Grama 2015: eliminado na segunda fase

Cinquentão 2015/2016: não disputou

Super Masters Areia 2016: eliminado na segunda fase

Super Masters Grama 2016: em disputa

Cinquentão 2016/2017: em breve

 

Atualmente, o Força é patrocinado pela Interouro Alimentos e o Mercado BBCOP

Calendário de eventos

Blog

Força é desafiado no "Desafio da Pelada"

Com a finalidade de reunir apaixonados por futebol para uma partida, o "Desafio da Pelada" desafiou o Força para a famosa pelada entre amigos. Confira os posts falando sobre o Força:  
Leia mais

Força na imprensa

http://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=3500&num_release=182903&ori=V http://www.brandpress.com.br/press-releases/esportes/em-dia-de-homenagem,-forca-perde-e-complica-classificacao-na-copa-ipanema.html
Leia mais